Data: 15 de fevereiro de 2017

Com o objetivo de analisar a competitividade dos restaurantes, a partir de práticas de gestão criativa, a pesquisa realizada pela Unama, em parceria com o Shores, entra na segunda fase, desta vez com os restaurantes.  Coordenada pelo Programa de Pós-Graduação de Doutorado em Administração da instituição com os filiados ao Sindicato, a pesquisa iniciou com a rede hoteleira associada ao Shores.

A proposta da pesquisa foi apresentada hoje durante a reunião realizada na sede do sindicato, com a participação da diretoria, associados e também da presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Pará (Abrasel), Roseane Oliveira.

Sob a responsabilidade do professor Dr. Sérgio Gomes, coordenador do programa de doutorado da Unama, e pelo professor Msc, Felipe Araújo essa nova etapa da pesquisa nomeada “Práticas de gestão que criam valor para restaurantes” visa analisar a rotina gastronômica como parte da indústria criativa, a competitividade, o que os consumidores mais valorizam e as práticas de gestão dos restaurantes da capital paraense. “A pesquisa é importante para entender a dimensão estrutural, as práticas e o sistema dos restaurantes da cidade, que geram mais valor aos negócios”, revelou o professor Sérgio.

O presidente do Shores, Eduardo Boulhosa, afirmou que a pesquisa vai ajudar as empresas na tomada de decisões mais assertivas. “Estamos empenhados em ajudar, sabemos que o resultado trará grandes benefícios para o setor alimentício e para a sociedade em Belém”.

Para Roseane Oliveira, da Abrasel, sem inovação o negócio não sobrevive, é preciso entender o mercado e não ter medo de diversificar para acompanhar as tendências de consumo “Nos reinventamos, a cada dia, com serviços diferenciados, o que influencia na decisão do cliente”, conta.

 

Pesquisa realizada pela Unama em parceria com o Shores entra na segunda fase